DPL Embalagens de Papel  
 
A DPL Produtos Meio Ambiente Novidades Faça seu Pedido
 
 
 
Contato
 
 
jul 26, 2011
admin

Consumo consciente para crianças

Hoje nos deparamos com um texto ótimo no GreenNation sobre a importância da formação de uma consciência ambiental nas crianças. Uma das dicas do portal era sobre como aproveitar as festas infantis para passar uma postura sustentável de forma lúdica e descontraída aos pequenos.

Pensando nisso, levantamos também algumas dicas que podem ser colocadas em prática durante as férias escolares, para que o período de descanso das aulas traga também reflexões diárias a respeito de consumo, meio ambiente e sustentabilidade:

Incentive as crianças a brincarem ao ar livre, de preferência em praças e jardins onde possam explorar cores, cheiros e formas da natureza;

Tem jardim na sua casa? Compre algumas mudas e reserve um tempo para plantá-las junto com os pequenos. Cuidar da natureza é sempre uma experiência de descobertas, e estimula o vínculo com a preservação ambiental;

Na hora do lanche, dê preferência a frutas e sucos naturais, orgânicos, e converse sobre a importância do consumo de alimentos produzidos de maneira sustentável;

Ensine sobre reciclagem! Mostre que é possível criar brinquedos com embalagens vazias de produtos, ou fazer papel reciclado em casa.

Se for comprar brinquedos novos durante o descanso das férias, escolha alguns com temáticas verdes, ou feitos de madeira sustentável e certificada;

Férias também é um bom período para fazer aquela limpa no armário, incentivar a doação de roupas, brinquedos e itens que as crianças não usam mais, e ainda conversar sobre o consumo consciente;

Reutilize folhas de papel e ensine-os a fazer blocos de rascunho com o verso que ainda está em branco, é um hábito simples que gera muita economia de papel.

Fonte: http://www.moleco.com.br/blog

jul 26, 2011
admin

Cai número de brasileiros preocupados com consumo consciente, mostra pesquisa

Apesar de ter mais informações sobre os problemas ambientais, o número de brasileiros que mantêm hábitos conscientes de consumo é cada vez menor, segundo pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ). Para elaborar o levantamento, foram feitas entrevistas com mil consumidores de 70 cidades, incluindo nove regiões metropolitanas. Entre elas, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Salvador. Continue lendo »

jul 22, 2011
admin

Sacolas Plásticas

As sacolas plásticas estão virando assunto nacional. Antes um item comum nas casas e no comércio, o impacto ambiental que elas causam já é motivo para proibição. Três municípios brasileiros – Belo Horizonte (MG), Jundiaí (SP) e São Paulo (SP) – proibiram o uso de sacolas plásticas feitas de derivados do petróleo. E, a exemplo de Bangladesh, Tailândia e África do Sul, alguns deputados federais querem banir as sacolas plásticas do território nacional. São 22 projetos na Câmara dos Deputados para proibir, cobrar ou substituir os sacos de derivados de petróleo. Continue lendo »

jul 22, 2011
admin

O papel Kraft como alternativa ao plástico

Não é de hoje que as sacolas plásticas se tornaram um dos principais vilões do meio ambiente. Proveniente do petróleo, que por si só já é uma fonte não-renovável, o plástico leva mais de cem anos para se decompor. Por isso, muito tem sido falado a respeito de alternativas para o uso desse tipo de sacolas. Continue lendo »

jul 22, 2011
admin

O Brasil reduziu o uso de sacolas plásticas em 2010

Em 2010, o Brasil superou as expectativas e reduziu o uso de sacolas plásticas. Isso mesmo. Através da campanha “Saco é um saco” desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) , nosso país conseguiu evitar o uso de 5 bilhões de sacolas plásticas.

No início a meta do MMA era reduzir em 10% o consumo, baseado na produção de 2009 que foi de 15 bilhões. De acordo com as três maiores redes de supermercado do país: Walmart, Pão de Açúcar e Carrefour, os números demonstraram diminuição de 33%. Agora, a meta até 2013 é diminuir em 30% o uso das sacolas de plástico, chegando a 40% no ano seguinte. Continue lendo »

Páginas:1234»