DPL Embalagens de Papel  
 
A DPL Produtos Meio Ambiente Novidades Faça seu Pedido
 
 
 
Contato
 
 
jul 22, 2011
admin

O Brasil reduziu o uso de sacolas plásticas em 2010

Em 2010, o Brasil superou as expectativas e reduziu o uso de sacolas plásticas. Isso mesmo. Através da campanha “Saco é um saco” desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) , nosso país conseguiu evitar o uso de 5 bilhões de sacolas plásticas.

No início a meta do MMA era reduzir em 10% o consumo, baseado na produção de 2009 que foi de 15 bilhões. De acordo com as três maiores redes de supermercado do país: Walmart, Pão de Açúcar e Carrefour, os números demonstraram diminuição de 33%. Agora, a meta até 2013 é diminuir em 30% o uso das sacolas de plástico, chegando a 40% no ano seguinte.

Deixando de usar sacolas plásticas, reduzimos o volume de lixo nos aterros, colaboramos para a diminuição do uso do petróleo – do qual é feito o plástico – e em conseqüência, contribuímos também para a redução da emissão de gases de efeito estufa, que são responsáveis pelo aquecimento global. Lembrando também que o plástico jogado pelas ruas, assim como demais lixos, é um dos grandes responsáveis pelas enchentes, pois entope bueiros e galerias pluviais aumentando ainda mais o transtorno causado pelas inundações que assistimos nesta época do ano.

A idéia agora é não deixar essa peteca cair e mais uma vez superar as metas na redução de sacos plásticos.

Fonte: http://mundoverde.com.br

Deixe um comentário


Insira o código ao lado: